++Forma%C3%A7%C3%A3o+Romualdo+e+Fotos+de+Jurandy+242.jpg)
domingo, 29 de agosto de 2010
ULTIMA GRAVAÇÃO !
Diretor: Jackson Bantim e o Rotérista e Pesquisador: Álamo Feitosa.
A cena final do documentário, FORMAÇÃO ROMUALDO UM MILAGRE PALEONTOLÓGICO, no Park dos Piterosauros em Santana do Cariri. As 15h do dia 18 de Agosto de 2010.
++Forma%C3%A7%C3%A3o+Romualdo+e+Fotos+de+Jurandy+242.jpg)
sábado, 28 de agosto de 2010
O SERTÃO JÁ FOI MAR.

Iguais a esta concha da foto (still do documentário Formação Romualdo - O Milagre Paleontológico, de Jackson Oliveira Bantim com roteiro de Dr. Álamo Feitosa) foram encontrados na região da Bacia do Araripe vestígios fossilizados da mesma concha de equinoderma, seres exclusivamente marinhos, ´nos dando a certeza de que a região do Araripe já esteve coberta por um mar cujas águas estavam sobre o continente.
FOTO: J.Oliveira Bantim
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
FORMAÇÃO ROMUALDO: UM MILAGRE PALEONTOLÓGICO

(foto no set de filmagens)
Em fase de finalizaçâo o documentário do diretor Jackson Bantim que registra a Formação Romualdo, tesouro de fósseis tridimensionais do Geopark Araripe. A pesquisa e roteiro ficaram por conta do Dr. Antonio Alamo Feitosa, Professor da Universidade Regional do Cariri - URCA.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
IMAGENS

Dentro da “Celebração do Encantamento” , a festa que comemorou o primeiro ano de vida radiofônica do programa “Cariri Encantado”, no Crato Tenis Clube, no dia 29 de maio , ocorreu o lançamento do Livro “IMAGENS- Cento e Vinte e Cinco Anos com a família Gonzaga de Oliveira” , uma pesquisa do cineasta Jackson Oliveira Bantim, o Bola, e texto de Luiz Carlos Salatiel.
O livro “IMAGENS- Cento e Vinte e Cinco Anos com a família Gonzaga de Oliveira” é um primoroso e depurado relato histórico da fotografia e cinema ligados afetivamente ao Crato, a partir de Luiz Gonzaga de Oliveira ( o Gonzaguinha), passando por José de Oliveira e Sousa até Audisio Oliveira e Souza, e assim por diante, quando a tradição dos Oliveiras na fotografia e Sétima Arte chega até Jackson Oliveira Bantim.
LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA (ou Gonzaguinha) que foi casado com Dona Dasdores, e dos três filhos nascidos batizou-se uma com o nome de Maria de Lourdes de Oliveira. Gonzaguinha, ainda muito jovem, demonstrou talento formidável para captar o cotidiano da nossa cidade em sua Kodak Full Screen e tornou-se o primeiro fotógrafo profissional do cariri cearense, com uma atuação proficiente que durou de 1885 até 1930. Muitas das suas fotografias são hoje encontradas em exposição no Museu Histórico do Crato e outras, bem guardadas no relicário da família Oliveira feito preciosas jóias, como são as fotos históricas do Cassino Sul-Americano e Seminário São José, que até hoje impressionam. No álbum de família constam “portraits” que muito mais se assemelham a obras de arte de pintores renascentistas. Fotografou também personalidades e famílias ilustres do Crato daquela época em que viveu.
Os que se interessam por fotografia e cinema devem adquirir este livro recheado de informações e imagens reveladoras.
Contatos:
Jackson.bantim@urca.br
Assinar:
Postagens (Atom)